terça-feira, 29 de setembro de 2009

Leitura!

Olá querido amigos :)

Vim até aqui para dizer que terminei de ler o livro, mas não irei publicar nada sobre ele.
Irei ler outro, porque como esse era uma história, é complicado criar uma crítica.


O livro que eu li chama-se Crepúsculo, é maravilhosamente encantadora a história.
O próximo livro que irei ler chama-se A Cabana e é sobre esse livro que irei fazer o texto.
Como ele não é muito extenso acho que daqui uma semana já posso escrever a critica (:


Então até breve *-*
beijosmil :*

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Defenda-se !

Não poderia deixar de contar aqui o que aconteceu ontem na faculdade!
O professor trouxe-nos uma matéria sobre o pré-sal e pediu para que a sala se dividisse em dois grupos, os a favor e os contras.
Bom, fiquei no grupo dos que eram contra (sempre fico no que são contras é mais emocionante).

Precisávamos pesquisar sobre os pontos negativos que a matéria nos trazia, e discuti-los em sala de aula, na forma de um debate!
O debate quase virou em briga.

Quando os pontos eram apresentados, a discussão começava.
Ex: O grupo dos contra o pré-sal apresentava um ponto negativo, o grupo dos a favor do pré-sal metia o pau (com perdão da palavra) nesse ponto. A mesma coisa acontecia quando os do lado a favor apresentavam o seu ponto positivo.

Então, não vim aqui pra falar necessariamente sobre o pré-sal (a pesar que ainda ser contra) e sim para falar da forma que você defende os seus interesses.

Não é criticando a ideia contrária a sua que você vai conseguir o que quer.
Seria bem mais simples se você focasse no seu ponto de vista e esquece-se quem está do outro lado, porque assim, se você não precisa criticar o lado oposto sua opinião, você tem um amplo respaldo a favor da sua ideia.

Isso é instinto humano também, agredir o próximo para se defender, só que não precisa usar esse instinto a todo o momento, certo?

Defenda-se de forma que não precise agredir tanto verbal quanto moral ou fisicamente uma pessoa.

Será bem mais glorioso para você!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Direto da Faculdade!

Olá amiguinhos, só to escrevendo aqui, porque descobri que da de acessar o meu blog daqui da faculdade, e como o meu amigo Gustavo é querido me emprestou o note dele para eu poder postar isso!

Então aí vai um SALVE para todos vocês que leem meus textos, esse é especial à vocês amores!

*----------------------------------*

beeeeijos vou estudar..

a propósito hoje é a aula de TGA!

Dta :**

domingo, 13 de setembro de 2009

A realidade!

Minhas ideias não são tão originais assim, então eu busco algo para ter umas ideias, para poder pensar no que escrever para vocês que leem.

Muito melhor que ficar publicando sobre a vida de famosos, minha inspiração vem da leitura, de uma conversa, de um poema, de uma frase, de um pensamento.

Não posso dizer que a criatividade acaba, o que posso dizer é que muitas vezes, ficamos em cima da mesma tecla e o texto saem iguais, não com as mesmas palavras, mas com os mesmos sentidos.

Eu gostei dessa parada ai, de escrever sobre algum livro que li, então agora eu vou lá ler (porque ler também é um exercício, quem sabe assim eu fico forte, /han) e daqui a pouco volto aqui escrever um novo texto interessantissímo sobre o livro!.

Porque fala sério, se é pra falar de alguém, conto minhas hitórias do dia a dia que também são hilárias, à falar falar de famosos que já estão em tudo quanto é site de fofoca.

fofoca é coisa do diabo, ta amarrado! HAHA [/mal aê, mas tive que fazer essa piadinha dela :~~

Perdão ai!

Beeeeijos amores, estou em leitura! pitxo! :)

'O que vocês deveriam fazer também!'

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Ciência e Religião.

Quando falamos em Ciência e Religião as pessoas interpretam como se uma fosse inimiga da outra. Ou eu sigo a risca a ciência ou eu sigo a risca a religião. Estão totalmente enganados, pode sim seguir ciência e religião ao mesmo tempo. Primeiro irei por momentos históricos onde a ciência e a religião estavam juntas.

1° "Em dezembro de 1968, três astronautas viajaram por três dias pelo espaço e começaram a dar a volta pela lua, tirando as primeiras fotos da Terra nascendo sobre a superfície do satélite. Na véspera do Natal, os três astronautas transmitiram imagens ao vivo pela televisão. Após seus comentários sobre suas experiências, leram em conjunto, para o mundo, os primeiros dez versículos de Gênesis 1".

2° " Em 1844, Samuel Morse enviou sua primeira mensagem por telégrafo que foi: ' Que Deus seja louvado'".

Muito antes disse Galileu Galilei declarou em uma carta à Grã-duquesa Cristina: "Não me sinto forçado a acreditar que o mesmo Deus que nos agraciou com senso, razão e intelecto pretendeu que renunciássemos a seu uso".

Bem mas impactante é a afirmação de ninguém mais ninguém menos que Darwin o criador da teoria de Seleção Natural, e afirma o seguinte:

" Supor que o olho, com todos os seus dispositivos inimitáveis para ajustar o foco a diferentes distâncias, acomodar-se a diferentes quantidades de luz e corrigir as aberrações esféricas e de cor, poderia ter-se formado por seleção natural parece, e confesso sem receio, um absurdo até o mais alto grau".

Se até para Darwin acreditar que a magnificência do olho é demais para a seleção natural, como posso dizer que religião e ciência não andam juntas.
Tanto Galileu quanto Darwin quanto Collins, biologos e ciêntistas, acreditam que existe uma força superior por de trás de tudo o que existe. Agora quem sou eu que não sei a complexidade e funciolalidade de uma única célula do corpo humano, para dizer que tudo se originou do nada.

Quais são os seus principios para contestar estes fatos.
Continuo com uma citação de Collins: "Assim, os que optam por ser ateus devem procurar outra base para assumir essa posição. A evolução não fará isso".

Collins já foi ateu e agnóstico, mas depois que começou a desvendar alguns dos segredos do DNA e codifica-lo, passou a acreditar em Deus.

Ciência e Religião podem estar juntas sim. Ou melhor devem estar juntas.


Fonte: Collins, Francis S. A Linguaguem de Deus: Um ciêntista apresenta evidências de que Ele existe. São Paulo: Editora Gente, 2007.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

OVO?

Vim eu até aqui defender o OVO de microondas que é muito mais saudável que o ovo frito na banha. Depois de um debate imenso no msn com meu amigo Christian, que defende o ovo frito na banha, eu decidi publicar aqui minha defesa pelo ovo de microondas.

Pontos importantes:
1° É muito mais prático, fritar ovo no microondas
2° Não precisa usar azeite (banha) para fritar o ovo, isso o torna mais saudável
3° Depois não tem aquela frigideira cheia de banha para lavar, assim não precisa-se esquentar água e economiza-se sabão.
4° Menos gordura, minhas veias agradeceram por eu não entupir elas.

Desse modo, continuo defendendo o ovo de microondas, para levar-se uma vida mais saudável economizando e salvando o planeta do desperdício de água.

Um salve pro Christian (ele me pede isso todo dia, 'aqui ta teu salve Bizu')

Com todo esse papo sobre ovo, me deu uma fome, logo volto! :**

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Ser Crente!

É engraçado como as pessoas se comportam perante a sociedade. Todos querem parecer fortes, dizem não precisar de ninguém, nem de Deus. E dessa forma levam suas vidas, até que algo inesperado ocorre, algo ruim acontece, um problema, uma morte de um ente querido e nessa hora eles param, e sua boca diz: - Meu Deus! Até o mais ateu se torna crente e egoísta, declarando MEU Deus. Daí pra frente sua cabeça pira, você não sabe o que faz, diz que nunca precisou de ninguém e agora se sente desprotegido, sua força cai por terra, você não possui mais argumento, nem mais uma palavra. E então por natureza humana você procura alguém para colocar a culpa, e quem será esse alguém? Deus, a culpa sempre é de Deus, por que ele me castigou, por que ele não se preocupa comigo, por que ele não me ama, e não sabe cuidar de mim. Mas foi você o primeiro a dizer que não precisa dEle quando as coisas estavam bem e sossegado. Ser crente não é um bicho de sete cabeças. Crente não lê horóscopo, não lê mãos, não prevê o futuro, não pratica feitiçaria, não acredita em búzios, borra de café, não faz boneco de vodu, não lê cartas, não tem uma bola de cristal. Um crente não lhe oferece mal nenhum, ele não tem julga, não te oferece nenhum mal. Ser crente não é careta, não é uma fragilidade, não é falta do que fazer. Ser crente é ser humano e assumir que não é perfeito, que precisa de alguém superior para sobreviver, é entregar a vida nas mãos do Pai e o deixar guiar ela pelos caminhos do destino. Ser crente é ser feliz até nos piores momentos de sua vida, por que você sabe que tem alguém cuidando de você, eu te ama tanto que deu seu Filho por ti. Ser crente é um estilo de vida, tão maravilhoso que não pode ser explicado por palavras, ele é apenas sentido. E a todos os fortões dessa sociedade e a todos os ateus, praticantes de feitiçaria, Deus também ama vocês, independente raça, cor, costumes. Pois ele não veio até aqui só por mim! Deus te abençoe *-*

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Cadê o ROMANTISMO?

Muitas pessoas não consegue ser românticas no mundo atual, dizem que ser românticos custa caro, ou que é brega, entre outras coisas nesse sentido. Ser romântico não é brega, e nem custa caro, o problema é que a essência do romantismo foi perdida com o passar dos tempos. As pessoas não sabem mais agir com romantismo, e muitas vezes ele é um ato forçado. Esse ato romântico tem que vir da alma, ele tem que ser feito com delicadeza e com transparência, mostrando o que se esta sentido de verdade. Não custa caro porque você não precisa comprar nada para ser romântico. Um exemplo bem simples: Você daria uma pedrinha para alguém que você gosta? Não! Porquê? Isso pode ser romântico sim, é bem fácil de entender. No momento que você pegou a pedra para dar a pessoa que você gosta, certamente você estava pensando nela, depois você segura a pedra e pensa em alguma coisa bonita para dizer a ela, e depois você entrega a pedra para ela. Romântico sim! Para melhorar você poderia pegar uma caneta e fazer um coração na pedra ou escrever uma frase. Nesse ponto de vista o que importa não é o presente em si dado, mas sim a intenção que vem com ele. Qualquer pedaço de papel escrito 'Eu te amo' pode se tornar um presente inesquecível, você só precisa utlizar a criatividade e agir no mesmo certo, o mais inesperado possível. Ser romântico não é comprar o perfume mais caro, a rosa mais bonita, é agir com delicadeza e amor. Inspire-se nos poemas e nas frases apaixonantes e seja feliz!

domingo, 6 de setembro de 2009

Momentos Marcantes o.O

Sim! resolvi eu contar alguns momentos marcantes da minha vida. Não vou lembrar de todos e muito menos a ordem de cada ocorrência e também não irei contar todos, porque tem coisas que ninguém pode saber. HAHA :D! Vamos começar por coisas que aconteceram na faculdade em apenas 6 meses de curso. A direção da faculdade resolveu fazer uma semana de palestras, eu adoro palestras meeesmo, mas não tinha nenhuma que chamava tanto a atenção assim, então estavamos lá eu e a Gabi no primeiro dia de palestra, sendo que era uma segunda-feira e eu estava perdendo a melhor aula da semana.

Esse dia seria a abertura da semana da palestra e tinha duas pessoas que iriam falar de pesquisa e extensão, pow um assunto muito interessante mas não pra mim. Por nossa sorte eu quis sentar mais na frente para ver se conseguia prestar a atenção na palestra, até o presente momento eu não sabia o tema, está ai o porque do meu entusiasmo. Sentamos lá e uma menina que estuda comigo veio e sento do nosso lado, beleza, logo vimos que várias pessoas estavam vindo pra palestra e quando olhei pra frente, uns amigos nossos de outro curso sentaram na nossa frente, até ai tudo bem, o problema é que eles também gostavam de uma conversa, e então começamos a conversa, mas que mal tem numa conversa? Nenhum, desde que ela não passe dos limites. Começamos a nos empolgar cada vez mais, e isso que já tinha iniciado a palestra, então minha querida Maria Gabriela teve a genial ideia de fazer bolinha bem pequenas de papel e começar a jogar nos meninos que estavam na nossa frente, tipo criança de jardim sabe? Então resumindo essa parte, nós pareciamos criança mesmo, e lembra da menina que sentou lá comigo? ela vivia dizendo pra gente parar porque tava todo mundo olhando (ÔVALÁ). Trocou de palestrante, já era uma mulher falando de pesquisa, tava cada vez mais chato aquilo e minha bunda já tava doendo de tanto ficar sentanda e minha mandíbulas de tanto rir! Depois de mais uma meia hora da mulher falando, ela diz a seguinte frase: Com esse próximo slide eu irei encerrar a palestra. Na mesma hora eu disse: Amém Senhor! pra quê? Falei muito alto e ela deve ter escutado, todo mundo que tava perto me olhou e começou a rir e eu fiquei vermelha igual um pimentão! Gente, conselho ai, nunca se empolge com o final de uma palestra, as consequêcias podem ser terríveis!

Outro momento marcante na faculdade, foi quando eu tomei corajem pra fazer o que poucos fariam. Esse não foi engraçado, foi maravilhoso e tenebroso ao mesmo tempo. Tinha uma menina lá que era recepcionista e ela tinha um santo em cima da mesa dela (não to criticanto religião alguma) e eu então resolvi dar uma blíblia a ela, pois não acredito em santo! Bom comprei a blíblia e escrevi um versículo bem lindo que não estou lembrada, e fui feliz da vida pra aula, orei pra tudo dar certo e pra ela não me bater, falei com um amigo meu da Jers o mesmo da palestra e ele me deu um cartão de lá, então no intervalo (não recreio Gabi) eu fui com a blíblia na mão para entregar pra ela, e o medo do lado :O peguei a Gabi e o Maicon (o menino da palestra) e ficamos observando ela como se fosse uma presa, e quando não tinha ninguém do lado dela a gente foi lá, antes disso dei mil voltas, pensei em textos e mais textos pra dizer pra ela. Respirei fundo e cheguei até ela e disse: Oi, vim aqui te dar um presente, e entreguei a blíblia a ela, falei um pouco da Juventude e o Maicon ajudou e convidamos ela a participar, e a Gabi do lado! Olhei bem pra ela dei a volta e sai feliz da vida. Era como se eu tivesse pisado no diabo! Meu Deus é bem mais forte.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

O CURIOSO CASO (part2)

Depois de muito suspense, todos devem estar se perguntando quem eram os culpados, ou culpado num singular bem enfatizado. Bom posso dizer que essa história ai foi bem divertida, para eu e para a Cris (um salve pra ela), muitas risadas, muitos cometários, I-M-P-R-E-S-S-I-O-N-A-N-T-E, Chapolin teve um cansaço e tanto para descobrir o mistério causado pelas pizzas toradas parecendo carvão ou tijolo, ou virse-versa! Como não sei se alguém parou tudo o que estava fazendo para ler o último post e se alguém se interessou pelo que estava escrito lá, decidi eu que não irei revelar o culpado (culpados) porque é constragedor demais eu vir até aqui no blog e acusar alguém de ter estragado comida com tantas pessoas passado fome. E também essa pessoa pode me acusar por danos morais e sei lá mais o quê, e eu não estou a fim de contratar um advogado para me defender num tribunal. Então amiguinhos que leram sobre o mistério das pizzas, desculpa aê mas eu não vou poder revelar quem estragou a JANTA. Aquela refeição tão esperada do dia, não a mais importante, mas a mais esperada. Desculpa mesmo, please.
Chapolin obrigado por tudo e ve se não abre o bico!
Amores logo postarei mais. Até breve, beijosmil :*