terça-feira, 20 de outubro de 2009

Uma frase, que vivará um texto!

'"Nem tudo na vida, são flores, existem também os espinhos". A diferença é que para uns os espinhos são obstáculos inatingíveis, e para outros são apenas degraus para se chegar as pétalas'

domingo, 18 de outubro de 2009

Amigos, pro que der e vier!

Não existe uma definição exata do que é ser amigo. O Aurélio nos da uma definição para amigo: Adjetivo. Que é ligado a outrem por laços de amizade.
Amizade:Sentimento fiel de afeição, apreço, estima ou ternura entre pessoas.
Para eu, isso vai além de um sentimento. Amigo não se sente, se tem. E é só tendo que sabemos realmente o que amizade e qual o valor de um amigo verdadeiro.
Amigos não são só aqueles que te levantam, quando você cai, São aqueles também, que não deixam você cair. Que te ajudam, que te amam, que te advertem, que te aconselham, que te repreendem.
Por trás que cada pessoa bem sucedida, exitem vários amigos que a levaram até onde ela está.
Escutando os desabafos nas horas de crise, de medo, de insegurança. Aconselhando e ajudando ela a seguir em frente!
Não sou famosa, nem a pessoa mais importante da face da terra, sei o meu lugar na sociedade, e sei que tenho pessoas especiais que me ajudaram a chegar até aqui. Sou muito grata da todos, desde a Juventude até os mais distantes, hoje posso dizer que não vivo sem vocês. Meus amigos, as pessoas mais bonitas, queridas, simpáticas, inteligentes do mundo. Muito obrigada, por me suportarem por tanto tempo, e por me amarem desse jeito que não se compreende, se sente.
Eu amo vocês ♥

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Um post sobre 'MARKETING'.

Formas de Marketing.


Henry Ford: “Se eu tivesse perguntado para o homem o que ele queria, ele teria me dito: cavalos mais potentes”. Podemos dizer então que o que procuramos é satisfazer nossas necessidades. E é nesse ponto que o marketing atua, descobrindo as necessidades e desejos dos seus possíveis cliente. Essa etapa se chamaria pesquisa de mercado. Onde o profissional de marketing se forçaria em descobrir necessidades e desejos dos clientes.

Após esse trabalho ele iria desenvolver alguns planos de marketing, como marketing estratégico, marketing promocional, marketing do produto entre outras formas, para encantar o consumidor, conquistá-lo e o manter como cliente.

O que podemos dizer é que hoje o marketing é bom na teoria, mas na prática está deixando a desejar. A falta de comunicação enfraquece o marketing, assim como muitas vezes também há necessidades de criar parcerias, e efetuar investimentos. O marketing para se bom e gerar lucro, precisa ter total controle sobre o mercado, sobre os clientes, sobre os produtos que esta vendendo. Conhecer o cliente é uma peça fundamental para o agente de marketing, assim ele saberá a melhor forma de agir com determinada pessoa.
O importante é lembrar de satisfazer as necessidades dos clientes gerando lucros para a empresa.

O marketing direto está ai para isso, conhecer o cliente e fidelizá-lo à empresa. E é essa forma de marketing, o marketing do século XXI, onde as relações vendedor com consumidor estarão cada vez mais importantes. Hoje ainda são muitos clientes para poucos tipos de produtos, daqui uns anos serão muitos tipos de produtos para poucos clientes, e aquele que conseguir encantar e conquistar o cliente terá um importante trabalho em mantê-lo na sua empresa. Por isso trabalhar com marketing é quase que fundamental gostar de gente.
O mundo do marketing gira em torno das pessoas, sempre as considerando possíveis clientes. Por isso não basta ser só criativo, é preciso muita informação e uma ótima comunicação.