quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Memorial Descritivo.

Logo abaixo meu primeiro memorial descritivo, do trabalho Interdisciplinar da Falcudade..
Achei um tanto quanto dramático. (Era esse o objetivo).



Memorial descritivo, Liara Morgana Neumann.

Gostaria de começar com os seguintes ditados “O tempo é inimigo da perfeição” e “Nunca deixe para amanhã o que podes fazer hoje”. Muitas vezes eu penso que o dia de amanhã será bem mais calmo que o dia de hoje, mas nem sempre isso acontece. E fazer tudo corrido por falta de tempo, faz com que as coisas não saiam bem feitas.

Logo após da escolha da empresa, foi escolhido o tema da pesquisa e elaboradas as perguntas, uma tarefa que não foi fácil, depois corrigi-las e eliminar algumas, das quais não se encaixavam ao tema abordado.
No dia em que fui entregar as perguntas na empresa entrevistada, pude perceber de forma rápida, como os funcionários trabalhavam cada um no seu setor, logo após entreguei as perguntas para um dos encarregados, o qual as aplicou.

Depois de ter os dados coletados, fui à busca de fundamentação teórica, procurei em livros e na internet. Elaborei algumas linhas, de alguns tópicos do trabalho, sempre baseado no que lia. Foi cansativo, nem sempre se acha logo de cara o que se procura.

Passado a fase de fundamentação teórica, e depois de ter os dados analisados e separados, fui fazer os gráficos. Confesso, foi complicado. Mexer em um programa que quase não se conhece é difícil, levei tempo para consegui fazer todos, e mesmo assim, penso que poderia estar melhores do que se apresentam, mas as limitações da minha capacidade e do programa não permitem.

Bom, o trabalho está pronto, passei sim por momentos de angústia, de raiva, houve desentendimentos, noites mal dormidas, cansaço. Pude aprender um pouco sobre como é difícil executar um tarefa, quando a falta de motivação do grupo é real. Quando há desinteresse e intrigas. Quando não há compreensão sobre como é complicado conciliar faculdade e trabalho. Só quem já passou por isso, para entender que não é fácil chegar até onde cheguei.



Beijos pra quem leu :**

4 comentários: