quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

- Infância.

Gente sábado minha queridissíma amiga Soiara veio aqui em casa, fiiiiiiquei muito feliz com a visita dela. Estava morrendo de saudades, e tínhamos várias fofocas para por em dia. Ai viu né, junta duas mulheres que não se viam a um tempo considerável, pensa, é assunto que não acaba mais.

Bom quando eu e ela estávamos no meu quarto conversamos ela se vira para minha prateleira de bichos e coisas e pergunta de forma muito assustada: Amiga você ainda tem um Barbie?
Juro pra vocês que me assustei com a pergunta, na minha época de criança a coisa mais desejada entre as meninas era ter uma Barbie, sério. Quando ganhei a minha, me senti realizada, kkk.
Bom, eu já tinha 11 ou 12 anos quando ganhei minha primeira Barbie verdadeira, porque as outra eu ganhava sempre. E é lógico que eu guardaria esse tesouro.

Hoje em dia, já vejo crianças de 10 anos beijando na boca, meninas de 13 grávidas. Isso sim é assustador, criança criando criança. Brincadeiras de roda perderam o valor, brincar de boneca, criar histórias, fantasiar, sonhar, sumiram da infância das crianças.
Cada vez mais as crianças nascem mais crescidas.
Parece que já nascem falando a língua dos software, da robótica, da física e assim por diante..

Podem me chamar careta, de quadrada e de qualquer outra coisa, mas meu filhos terão infância, com brinquedos, brincadeiras de roda e desenhos animados de verdade, não esse 'robotismo'  que existe por ai.

Como eles serão adultos saudáveis se não foram crianças saudáveis?

4 comentários:

  1. Olá!!!

    É a primeira vez que passo por aqui..

    Te conheço somente de vista, quem sabe um dia, se Deus quiser, trocaremos umas "ídéias", moça taióense lutadora (espero que não me espanque depois de ler a continuação do comentário).

    Pensei que teu blog era algo sobre Religião (pensei pelo nome), mas fala bastante do teu cotidiano. Pois bem, que seu cotidiano mude!

    Eu não digo por ser o "cara" mais esperto do mundo, mas eu não te aconselharia ler os livros que vc me indicasse..

    Só por cima vejo que vc indicaria: "A Cabana" tenta ser fácil para mostrar Deus, e só piora cada vez mais a situação, sem contar erros notáveis. Procure um vídeo do Pr. Mark Driscoll sobre esse livro

    Mas, o pior (e mais terrível também) eu vi no seu orkut (hehe): "Como Nascer de Novo" de Billy Graham. Eu não daria nem 2 minutos da minha vida para ler tamanha besteira (só o nome já põe tudo no mais degradante pensamento)

    Quer coisa boa? Vai ler Lutero! Vc não é luterana? Pois bem, lá tem um grande tesouro!

    Acho que é isso.. É mais um conselho de amigo do que críticas, ok?

    E o blog tá bem divertido e bonito, igual a dona dele ;)

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá, anônimo! *-*

    Não se preocupa não te espancarei quanto te encotrar, kk
    Bom nem sei quem você é. (isso torna as coisas difícies) tozuando..

    Bom acho que gosto não se discute assim como política, futebol e religião.

    Muito orbigada por desejar que me contidiano mude, mas gostaria de dizer à você que eu gosto dessa minha rotina.

    O blog tem sim um título que inspira religião, e também existem alguns texto aqui que falam sobre isso. Mas gostaria de explicar a você o porque desse título. Como estudante de marketing eu gosto de tudo que suponha mais de uma interpretação, (ou mensagemn subliminar) por isso o nome, para eu, quando o criei quis dizer que tudo o que acontece é porque Ele permite, por isso Só por Ele, mas você já entendeu que era Tudo para Ele ou por Ele e assim por diante.

    Já os livros que eu leio e recomendo não são apenas os que falam de religião. Percebe-se.

    Eu gosto de ler tudo o que manifesta alguma forma de emoção ou algum sentimento, por isso esses livros.
    Talvez teóricamente eles não estão corretos, mas de alguma forma eles me envolvem sentimentalmente.
    Nem todas as min has indições são cristãs, por exemplo: Tropa de Elite e Plano B, não tem nada de cristão e eu recomendo, porque gosto e só.

    Querido pode ser que você não goste de Billy Graham, mas o livro dele contém uma sére de histórias interessantes sobre o COTIDIANO de muitas pessoas.


    Obrigada pelo elogio e o blog continuará assim.(divertido e bonito)
    Um beijo pra você também (seja quem for)
    Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  3. Ola Liarazinha (doce menina)!

    O objetivo do "mude" é mais a leitura, não as suas divertidas situações cotidianas. Desculpe a falta de esclarecimentos...

    Quanto a literatura não-cristã que retenha o que for bom..
    Mas, quando é literatura cristã não me passa nada para pensar, senão nas divinas verdades inspiradas (estas defendidas pelos reformadores). Se você fosse uma ovelha eu não aconselharia vc entrar por uma porta estreita, sabendo que do outro lado não tem uma boa pastagem.

    A capa do livro já diz "Como Nascer de Novo". Acaso, o que vc fez quando nasceu na primeira vez (veio a esse mundo)? Vc determinou alguma coisa? Escolheu seus pais? Onde nasceu?
    Então, se creio que é o Espirito Santo que regenera a alma do pecador (ou seja, realiza o "novo nascimento"), não devo pensar que eu comando o Espirito Santo ou a Graça Divina, como o "Bom dia, Espirito Santo" de Benny Himm. Então a obra de Nascer de Novo é toda feita por Deus, pois até a fé é dom de Deus (Efésios 2.8). Eu não espero que um morto venha a fazer nada a não ser ficar imóvel sem poder algum (doutrina da depravação total do homem).

    Ou que a salvação seje meio por obras e meio por fé, como a teologia moralista de Charles Finney (que de avivalista não tem nada).

    Fiquei admirado com "O Peregrino" de John Bunyan, que mesmo sendo uma ficção (que eu não gosto) é muito melhor que muitos livros de teologia moderna.

    Pelo que vejo, vocês gostam de músicas. Interessante que eu escutava muita música gospel. Entre as preferidas: Kutless (a banda que eu mais gostava), Filhos do Homem, Hillsong,
    Trazendo a Arca, Adoração e Adoradores, Rush of Fools, Storge 2 (até que era legalzinho), Ministério DIP (a banda nacional que eu mais gostava), Stellar Kart, Jeremy Camp, etc...

    Tá no meu pc ainda (se quiser, eu mando para você). Mas, que bom que agora tenho mais alimento sólido (não livro qualquer que tá cheio por aí, mas livros sobre aquelas amadas verdades).

    Eu, particulamente, gosto muito dos sermões de Charles Spurgeon. Quem sabe você encontre lá coisas boas..
    ;D

    Beijos
    Gostei da foto do blog :)

    ResponderExcluir
  4. hi,

    Bom eu aceito as músicas, não nego música mesmo..

    Se você quiser me mandar ficarei feliz..

    Ah o peregrino é legal, apesar de eu não ler o livro e só ter visto o filme a, achei bom.

    Quanto ao meu gosto literário, fico feliz que você se preocupe, mas não precisa não.

    Uma pergunta?
    - Você já leu o livro " Como nascer de novo" ?

    beijos, identifique-se.
    eu ficaria feliz de saber com quem converso!
    Dta

    ResponderExcluir