terça-feira, 26 de outubro de 2010

Para sempre... Até que,

Até que eu me canse, até que eu enjoe, até que seja bom, até que seja conveniente.
Até quando é o teu para sempre?
Existem para sempre que duram para sempre mesmo. E não até que a morte os separe, mas sim até que ela os junte do outro lado também.
Porém o contrário é verídico, infelizmente.
Quantas e quantas vezes fizemos juras eternas?
 
- Serei seu amigo para sempre.                                      
- Nossa amizade é para sempre.
-Te amo até a eternidade.
-Te amarei para sempre.
-Sempre estarei com você.

Muitas vezes esse SEMPRE se resume em anos, meses, semanas.
Pelo que eu entendo de tempo, sempre não tem limites. Então ele não pode estar limitado a uma quantia x de tempo.
Se for PARA SEMPRE, é para sempre mesmo.

Antes então parafraseie a famosa frase de Vinicius de Moraes: ‘ Que seja eterno enquanto dure’. Em vez de prometer um sempre limitado. 

2 comentários:

  1. Há que se entender a palavra SEMPRE não como uma significação de TEMPO, mas sim como a frugalidade da intensidade de um sentimento momentaneo.

    ResponderExcluir
  2. Olha só o que eu achei?

    Sou ótimo com meus para sempres: sempre, até a semana que vem.

    ResponderExcluir