sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Ciência e Religião.

Quando falamos em Ciência e Religião as pessoas interpretam como se uma fosse inimiga da outra. Ou eu sigo a risca a ciência ou eu sigo a risca a religião. Estão totalmente enganados, pode sim seguir ciência e religião ao mesmo tempo. Primeiro irei por momentos históricos onde a ciência e a religião estavam juntas.

1° "Em dezembro de 1968, três astronautas viajaram por três dias pelo espaço e começaram a dar a volta pela lua, tirando as primeiras fotos da Terra nascendo sobre a superfície do satélite. Na véspera do Natal, os três astronautas transmitiram imagens ao vivo pela televisão. Após seus comentários sobre suas experiências, leram em conjunto, para o mundo, os primeiros dez versículos de Gênesis 1".

2° " Em 1844, Samuel Morse enviou sua primeira mensagem por telégrafo que foi: ' Que Deus seja louvado'".

Muito antes disse Galileu Galilei declarou em uma carta à Grã-duquesa Cristina: "Não me sinto forçado a acreditar que o mesmo Deus que nos agraciou com senso, razão e intelecto pretendeu que renunciássemos a seu uso".

Bem mas impactante é a afirmação de ninguém mais ninguém menos que Darwin o criador da teoria de Seleção Natural, e afirma o seguinte:

" Supor que o olho, com todos os seus dispositivos inimitáveis para ajustar o foco a diferentes distâncias, acomodar-se a diferentes quantidades de luz e corrigir as aberrações esféricas e de cor, poderia ter-se formado por seleção natural parece, e confesso sem receio, um absurdo até o mais alto grau".

Se até para Darwin acreditar que a magnificência do olho é demais para a seleção natural, como posso dizer que religião e ciência não andam juntas.
Tanto Galileu quanto Darwin quanto Collins, biologos e ciêntistas, acreditam que existe uma força superior por de trás de tudo o que existe. Agora quem sou eu que não sei a complexidade e funciolalidade de uma única célula do corpo humano, para dizer que tudo se originou do nada.

Quais são os seus principios para contestar estes fatos.
Continuo com uma citação de Collins: "Assim, os que optam por ser ateus devem procurar outra base para assumir essa posição. A evolução não fará isso".

Collins já foi ateu e agnóstico, mas depois que começou a desvendar alguns dos segredos do DNA e codifica-lo, passou a acreditar em Deus.

Ciência e Religião podem estar juntas sim. Ou melhor devem estar juntas.


Fonte: Collins, Francis S. A Linguaguem de Deus: Um ciêntista apresenta evidências de que Ele existe. São Paulo: Editora Gente, 2007.

3 comentários:

  1. Mais um genial raciocínio da GENIAL Liara!

    A ciência e a RELIGIÃO, às vezes, colidem. Eu vejo, todavia, que a ciência e a fé (ou o Cristianismo, como quiserem) são totalmente interdependentes e harmônicas.

    ResponderExcluir
  2. Eu vejo, todavia, que a ciência e a fé são totalmente interdependentes e não-tão-harmônicas. AUIHAEIUAAE

    ResponderExcluir
  3. não tão harmônicas, porque as pessoas que não as conhecem considerávelmente, falam absurdos por ai achando que estão com a razão!

    ResponderExcluir