terça-feira, 8 de setembro de 2009

Ser Crente!

É engraçado como as pessoas se comportam perante a sociedade. Todos querem parecer fortes, dizem não precisar de ninguém, nem de Deus. E dessa forma levam suas vidas, até que algo inesperado ocorre, algo ruim acontece, um problema, uma morte de um ente querido e nessa hora eles param, e sua boca diz: - Meu Deus! Até o mais ateu se torna crente e egoísta, declarando MEU Deus. Daí pra frente sua cabeça pira, você não sabe o que faz, diz que nunca precisou de ninguém e agora se sente desprotegido, sua força cai por terra, você não possui mais argumento, nem mais uma palavra. E então por natureza humana você procura alguém para colocar a culpa, e quem será esse alguém? Deus, a culpa sempre é de Deus, por que ele me castigou, por que ele não se preocupa comigo, por que ele não me ama, e não sabe cuidar de mim. Mas foi você o primeiro a dizer que não precisa dEle quando as coisas estavam bem e sossegado. Ser crente não é um bicho de sete cabeças. Crente não lê horóscopo, não lê mãos, não prevê o futuro, não pratica feitiçaria, não acredita em búzios, borra de café, não faz boneco de vodu, não lê cartas, não tem uma bola de cristal. Um crente não lhe oferece mal nenhum, ele não tem julga, não te oferece nenhum mal. Ser crente não é careta, não é uma fragilidade, não é falta do que fazer. Ser crente é ser humano e assumir que não é perfeito, que precisa de alguém superior para sobreviver, é entregar a vida nas mãos do Pai e o deixar guiar ela pelos caminhos do destino. Ser crente é ser feliz até nos piores momentos de sua vida, por que você sabe que tem alguém cuidando de você, eu te ama tanto que deu seu Filho por ti. Ser crente é um estilo de vida, tão maravilhoso que não pode ser explicado por palavras, ele é apenas sentido. E a todos os fortões dessa sociedade e a todos os ateus, praticantes de feitiçaria, Deus também ama vocês, independente raça, cor, costumes. Pois ele não veio até aqui só por mim! Deus te abençoe *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário